sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Candidatura de Evandro Leitão a prefeito de Fortaleza está se tornando realidade


O presidente do PT de Fortaleza, deputado Guilherme Sampaio, tem tratado o tema sucessão em Fortaleza com muito cuidado. A pauta é explosiva dentro do partido, na atual conjuntura política. Os pré-candidatos acham que vencem fácil a eleição na capital, mas não é bem assim. 

É evidente que toda mobilização no momento faz parte do  cenário de um partido que tem o presidente da República, o ministro da Educação e o governador do Ceará. Lula, Camilo e Elmano querem vencer em Fortaleza e, para realizar um bom processo e sair vencedor, é preciso montar uma ampla aliança. O PT terá que buscar um nome, dentro ou fora do partido, que una a todos para não obter um resultado negativo. 

A decisão do deputado Evandro Leitão de abrir diálogo com dirigentes de partidos é a sinalização clara de uma costura proativa para buscar sucesso eleitoral dentro dos parâmetros colocados pelo dirigente do PT Guilherme Sampaio: "Vamos fortalecer a federação de partidos e ampliar a aliança”. 

O ministro Camilo Santana, o governador Elmano e o senador Cid Gomes pretendem apoiar um só nome em Fortaleza e cidades do interior para afinar o projeto, mantendo o controle sobre a maioria dos municípios. No  caso de Fortaleza, Evandro Leitão é a única liderança capaz de unir 15 partidos em um apoio jamais visto na história recente da capital. 

Se Evandro Leitão viabilizar a ampla aliança, terá maior tempo de rádio e TV, capacidade de estender militância aos bairros, mobilização, engajamento e, o mais importante: um palanque forte com todos os segmentos da sociedade representados.