A campanha nacional de multivacinação que está sendo lançada a partir do Ceará tem um porquê. O Estado era referência na vacinação em massa e foi premiado, muitas vezes.
A dúvida sobre a eficácia das vacinas foi um grande mal lançado à sociedade, algo como um golpe à pesquisa, aos cientistas e, principalmente, à população.
Resgatar as campanhas de vacinação é uma iniciativa importante para salvar crianças da poliomielite, da pneumonia, da meningite e idoso, da gripe.
Os pais precisam voltar à rotina anterior à pandemia de Covid-19, levando os filhos para vacinação. Já os adultos devem levar os idosos para imunização contra a gripe e a Covid.
Populações do Mundo inteiro protegem suas famílias com vacinas. No Nordeste, a vacina ajudou a reduzir a mortalidade infantil e de adultos.
É sempre bom olhar para o lado, quando se trata do tema vida. Quantos parentes perdemos na pandemia? Quantos idosos perdemos para a gripe? Quantos poderiam ser deficiente se não fosse a vacina? Vacina é vida. Pensem nisso!