sábado, 14 de novembro de 2020

Polícia Civil aponta prefeito de Ibicuitinga como financiador de assassinatos praticados pelo Comando Vermelho

O atual prefeito de Ibicuitinga e candidato à reeleição, Franzé Carneiro, em conluio com um homem chamado ‘Ozanan’, está sendo apontado como o financiador de assassinatos praticados pela facção Comando Vermelho contra integrantes da família dos “Belos“ e pessoas com quem se relacionasse no município. A Policia Civil pretende, agora, fazer busca e apreensão do celular do prefeito e nos seus imóveis. 

Apurações em áudios de conversas telefônicas constantes no inquérito conduzido pelo delegado de Polícia Civil de Quixadá, Marcus Vinícius Azevedo Damasceno, revelam que Franzé Carneiro e “Ozanan”, já preso, financiaram líder do Comando Vermelho na região e um assassino e traficante da facção, para executar crimes de morte contra os Belos.

Ao remeter o inquérito para o Ministério Público, o delegado faz a ressalva de que embora o caso trate de crimes comuns, os áudios foram enviados para análise da Promotoria, tendo em vista comentários na cidade que dão conta do expediente de assassinatos “como forma de intimidar correligionários e eleitores da oposição, pondo em cheque o processo democrático“.