O senador Cid Gomes disse que espera o respeito do PDT para com seus filiados e a sociedade, “respeitando a decisão da maioria, seja para que lado for”. A reunião do diretório do partido está marcada para esta segunda-feira, 26.
O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, disse que não existem mais condições de adiar a decisão. “O partido não aguenta mais esse racha e desgaste”.
O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, está participando da reunião dos Parlamentos do G20, em Nova Deli, na Índia, na companhia do presidente da Câmara, Arthur Lira, e de alguns líderes.
“Nesse sábado, participamos da transmissão da Presidência do P20 para o Brasil, na pessoa do presidente Arthur Lira. Em novembro de 2024, teremos a honra de receber, no Brasil, os parlamentos das 19 maiores economias do Mundo mais a União Europeia, União Africana e outros países convidados”, escreveu André Figueiredo, que silenciou sobre a crise do PDT e usa a caneta para atos partidários, como a decisão do fim do diretório e da executiva do PDT no Ceará.