Em uma mensagem, enviada ao povo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, diz que deseja “ser para vocês um pastor presente e amável, e tenham certeza que tudo farei para que nenhum de vocês sejam invisíveis aos meus olhos, especialmente os mais necessitados, os que perderam a esperança, e todos os que se puseram – ou que foram postos – à margem da sociedade”. “Somos todos discípulos missionários de Jesus Cristo, e juntos caminharemos para realizar o Projeto do Altíssimo, pela força do Espírito Santo”, acrescenta.
Na mesma mensagem, o novo arcebispo de Fortaleza faz uma saudação ao arcebispo emérito, Dom José Antônio Tosi e aos bispos auxiliares Dom Valdemir Vicente e a Dom Júlio César: “Com especial afeto desejo saudar os padres da Arquidiocese de Fortaleza para os quais dedicarei especial atenção, certo de que caminharemos juntos, jamais nos afastando do projeto de salvação que nos foi proposto pelo Senhor Jesus”.
Nas duas mensagens, Dom Gregório Paixão conclui, pedindo que o povo reze por ele, pois rezará por todos os diocesanos da Diocese de Petrópolis e os da Arquidiocese de Fortaleza.
JÁ ESTÁ AGENDADO
Dom Gregório terá a sua posse canônica em celebração eucarística, na Catedral de Fortaleza, no dia 15 de dezembro, às 19 horas.