domingo, 15 de outubro de 2023

Evandro Leitão pacifica a Assembleia, diz maior opositor do governo Elmano


O Pastor Alcides Fernandes é filiado ao Partido Liberal, um bolsonarista raiz, radical e conservador ao extremo. “Essa Assembleia aprova tudo”, reclama. O parlamentar tem direito, é assíduo, todos os dias está presente, ao contrário do seu colega evangélico, deputado apóstolo Luiz Henrique, que pouco comparece ao trabalho.

Em sessão na Alece, o deputado Alcides Fernandes surpreendeu o presidente Evandro Leitão, ao discursar sobre a guerra no mundo árabe, próximo à Terra Santa, Jerusalém. “Presidente, o senhor pacífica esse plenário, é sério e ético”. Após o elogio, pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas do Hamas, que insinuou ter o apoio do PT.

No universo da Assembleia, são muitas as opiniões divergentes. A unidade só existe entre evangélicos. O elogio ao presidente Evandro Leitão veio junto com um pedido: que ele fale com o governador Elmano para retirar a estátua de Exu da entrada do Centro Dragão do Mar. Para os religiosos, Exu é o diabo. Para os umbandistas, representa um espírito festeiro e alegre. Para evitar escândalo, Evandro Leitão prometeu conversar com o Abolição. Os evangélicos viraram favoráveis aos projetos do governo.