A deputada federal cearense Dayany Bittencourt, lançará nesta quarta-feira (18), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar da Endometriose (FPE).
A doença, que afastou Dayany das ruas no período de campanha eleitoral, será tema de uma Frente Parlamentar lançada pela deputada.
“Tenho endometriose e sei o quão difícil é conviver com essa doença; também, sei a dificuldade que é conseguir o diagnóstico e tratamento. Por tudo isso, não poderia deixar de ajudar milhares de mulheres que sofrem com a endometriose pelo País,” disse a parlamentar.
O requerimento para criar a FPE foi assinado por mais 200 deputados. As reuniões para discutir políticas públicas voltadas para mulheres acometidas com a doença acontecerão mensalmente, durante todo o mandato da parlamentar.