O empresário Jaime Machado da Ponte Filho morreu, nesta quarta-feira, 4. Ele sofria de doenças cardíacas.
Nascido em 4 de julho de 1949, em Fortaleza, ergueu, construiu e irradiou passado, presente e futuro, eternizando o seu nome e ajudando a tornar definitivo o sobrenome da família em lugar de destaque no Ceará e no Brasil.
Com o legado industrial do pai Jaime Machado, ao lado de quatro irmãos, formou-se em Engenharia Civil. Foi um dos fundadores da construtora Mota Machado, constituida em 1968.
Jaime Machado era apaixonado por Comunicação. Era Integrante do Conselho da Associação Brasileira de Emissoras Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV (Acert), O estilo discreto não lhe tirou o protagonismo nas decisões estratégicas da Jangadeiro, desde a fundação, há 33 anos, onde era acionista e membro do Conselho Gestor.
Aos 74 anos, o empresário deixa a esposa Eliane, os filhos Paulo, Marília e Flávia, além dos netos Leonardo, Lucas, Rafael, Mateus, Pedro (in memoriam), Antônio (in memoriam), João e Maria.
O jornalista Chagas Vieira ex-superintendente da Jangadeiro e ex-secretário da Casa Civil escreveu: “Pessoa por quem eu tinha muito carinho. Com quem convivi por quase 20 anos, na Jangadeiro. Meus sentimentos de pesar para toda a família. Grande perda!”.