A Câmara dos vereadores de Icó realizou, na manhã desta quarta-feira (11), uma audiência pública para debater as demandas relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Nunes, a audiência teve como principal objetivo ouvir as demandas, divulgar e sensibilizar a população sobre o cuidado e o atendimento especial com as pessoas autistas.
Além de representantes dos poderes Legislativo e Executivo, a audiência contou com a presença de profissionais da Educação, sociedade civil e das mães da AMAI - Associação de Mães Atípicas de Icó, que reivindicaram melhorias para as crianças e as famílias.
“Sem dúvidas as principais demandas são os atendimentos com os profissionais que essas crianças necessitam de forma contínua. Uma socialização de qualidade. Rede de apoio a família e não só a criança. A família precisa ser amparada, instruída e acolhida para dar a essa criança maiores chances e oportunidades de desenvolvimento”, destacou Samara Porfírio, que é representante da AMAI.
Samara ainda destacou que momentos de debates sobre o tema são importantes, principalmente, para envolver setores públicos e privados. Fernando Nunes, autor da audiência, destacou ser um tema importante e bastante sensível.
Como resultado prévio, as Secretarias de Saúde e Assistência Social se comprometeram em procurar mais benefícios para as pessoas autistas do município.