sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Vereadores ligados à prefeita de Massapê votam contra o valor base do Piso da Enfermagem e geram indignação na categoria


No último dia 20 de setembro, a Câmara Municipal de Massapê realizou uma sessão ordinária para discutir e votar a implementação do piso salarial da enfermagem no município. Contudo, para a surpresa e indignação de toda a sociedade, os vereadores ligados à prefeita de Massapê, Aline Albuquerque (PP), votaram contra uma emenda supressiva ao projeto que instituía o valor base, revelando uma falta de consideração pelos profissionais da enfermagem.

O projeto em debate iria estabelecer um piso salarial digno para os profissionais da enfermagem, reconhecendo a importância e o empenho desse grupo na prestação de serviços de saúde à população. No entanto, a atitude dos vereadores Carlos Michel Tomaz, Auteri Moura, Juscelino Florencio, Lulinha do Mumbaba, Mateus Frota, Toinha Gamileira e Gessinho, evidenciou falta de respeito com os trabalhadores, bem como com os munícipes que dependem de seus cuidados.

 Essa decisão tem gerado revolta entre os massapeenses, pois ao votarem contra a implementação do piso salarial da enfermagem, em sua integra, os vereadores atendem um pedido da prefeita Aline Albuquerque, demonstrando não entenderem a relevância desses profissionais e sua imprescindível contribuição para o bem-estar de todos os cidadãos.