Tradicional campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil, que acontece de 1º a 15 de setembro, a Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas sim, um movimento nacional que tem como objetivo: vender pescado e elevar o consumo do produto. Assim, o que apresentamos é uma oportunidade para que cada entidade, empresa, restaurante, empreendimento, pessoa física ou jurídica, use a Semana do Pescado para impulsionar seus negócios, produtos, entre outros. Esse ano será a 20o edição que promete ser a mais abrangente de todas.
A abertura oficial da campanha no Ceará será quarta-feira (6) em Fortaleza-CE. O evento, que está terá início às 17h, terá como ponto de partida o Espigão da Beira Mar da Desembargador Moreira, onde começa a solenidade, que será seguida de uma caminhada até o Mercado dos Peixes, no bairro Mucuripe.
Entre os participantes e convidados estão os deputados federais Domingos Neto e Luís Gastão, a Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Ceará, Sra. Keivia Dias, entusiastas do movimento, além do Secretário da Regional II de Fortaleza, Sr. Rennys Frota, e diversas autoridades, entre secretários de governo e representantes de entidades dos setores de pesca, aquicultura e alimentação.
A campanha conta com uma ampla programação na capital e cidades interioranas, bem como a adesão de parceiros que apoiam e patrocinam algumas dessas ações
Serviço
Lançamento Semana do Pescado 2023
Local: Espigão da Av. Desembargador Moreira – Praia de Iracema
Data: Quarta-feira, 06/08/2023
Horário: 17h
Contato: (88) 99948-3755/ raviportojor@gmail.com – Ravi Porto (Coordenadorde Comunicação e Marketing da APCC.
Quem faz a Semana do Pescado?
A ideia da campanha nasceu do Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido aoseu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente, em 2023 será a 20o edição.
Quais são os objetivos?
Reunir a cadeia produtiva com o objetivo principal de fomentar e desenvolver o consumo de pescado no varejo e food service brasileiro; Consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal; Instituir uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil.