No gabinete do prefeito Sarto, que pretende disputar a reeleição, o pensamento é que Evandro Leitão se tornará forte candidato, se tiver o PT ao seu lado e, certamente, estaria no segundo turno, disputando com Sarto a Prefeitura.
A semana como governador fortaleceu a imagem de Evandro Leitão, garantiu-lhe ser mais conhecido e poder aglutinar lideranças da periferia de Fortaleza no seu apoio.
Sempre cercado por deputados e vereadores, Evandro Leitão cumpriu agenda popular na periferia, ao visitar cozinhas do Ceará sem Fome, além de inaugurar praças, programas sociais e projetos esportivos. O governador em momento algum falou de política nem de eleição.
No Corpo de Bombeiros, que já funciona no Centro Integrado de Segurança Pública, Evandro Leitão foi claro ao agradecer ao governador Elmano, pela oportunidade de governar o Ceará, e ao ministro Camilo, por planejar o projeto de unir todas as forças no mesmo espaço. Evandro disse que a criminalidade vai deixar o Ceará por conta da forte ação de inteligência que será implantada.