Impressiona a quantidade de deputados federais e estaduais que cercam o governador em exercício Evandro Leitão. “É uma energia alentadora, uma solidariedade e um apoio importante”, disse, ao se referir a este suporte a todo momento.
Evandro Leitão não fala em público sobre projetos futuros, mas sabe que todos que o seguem têm conhecimento da estratégia de torná-lo candidato a prefeito de Fortaleza, na maior disputa da história, quando estarão concorrendo Sarto, Wagner, André Fernandes e Renato Torrano.
Na sessão da Assembleia desta terça-feira, 13, Evandro Leitão foi o assunto principal, pautando discursos de agradecimento. Cerca de 40 deputados foram ao Abolição cumprimentá-lo por estar na cadeira número 1 do serviço público do Ceará.
A ausência dos três deputados do PDT ligados a Ciro e Roberto Cláudio era esperada. Causou surpresa a ausência de Larissa Gaspar (PT). Talvez, a pré-candidata a prefeita tenha avaliado como desistência do projeto pessoal abraçar Evandro Leitão, que representa, como governador, o prestígio do Poder Legislativo.