O empresário Cabeça de Choró, pré-candidato à Prefeitura do Município, segue atento aos principais desafios da cidade. Dentre suas prioridades, destaca-se o incentivo à geração de emprego e renda por meio da economia do leite.
Em recente publicação nas redes sociais, Cabeça de Choró detalhou os potenciais da cidade onde nasceu e cresceu. “Mais de 70% da nossa gente encontra, na agricultura, a sua principal fonte de renda. Temos trabalhado e instalado tanques de leite em várias localidades, auxiliando o produtor a aumentar seus ganhos. Isso possibilita o armazenamento e o comércio do insumo para as cooperativas”, contextualizou.
Impactos positivos
A ação já apresenta impactos consideráveis. “Em junho, foram produzidos 9.856 litros. Em julho, 24.758 litros. Em agosto, 32.420. Isso representa uma renda aproximada de 70 mil reais por mês nas contas dos produtores e demonstra que, com trabalho sério, a produção aumenta, o trabalhador se beneficia e a nossa cidade se desenvolve”, contabilizou.
Compromisso estabelecido
No entanto, o pré-candidato vem demonstrando preocupação diante da falta de incentivo da atual gestão. “Não podemos negar as dificuldades, mas precisamos enfrentá-las. Se o atual gestor abandonou a agricultura, eu jamais farei isso”, garantiu.