O presidente do PDT no Ceará, Cid Gomes, segue com a difícil missão de pacificar seu partido. “Estamos estancando a sangria no PDT. Mantemos a maior bancada na Assembleia, o maior número de prefeitos e, o mais importante, teremos o maior número de candidatos competitivos na eleição de 2024”, esclareceu.
O senador tem um jeito habilidoso de lidar com crises: a sinceridade. Ser realista e dialogar sempre são marcas de Cid. A simples reunião da Executiva do partido recebeu sete deputados, 15 prefeitos e dezenas de lideranças municipais. Todos querendo ouvir do presidente do PDT boas notícias. Ouviram.
O PDT será o grande parceiro do PT na eleição de 2024. “. É desejo restabelecer a aliança com o PT, PSB, PP, PSD, MDB, Cidadania, PC do B, PMN e outros partidos".
A disputa em Fortaleza tem um significado especial para o senador Cid Gomes. Saiu das lideranças de Fortaleza a tese derrotada de não apoiar a reeleição de Izolda Cela e expor o PDT a uma derrota humilhante. Cid defende a tese de um projeto que envolva partidos e sociedade, em vez de capricho e vontade pessoais.