O governador em exercício, Evandro Leitão, cumpriu agenda em Fortaleza. Visitou hospital, foi ao Pirambu lançar um programa para preparar jovens para o mercado de trabalho, inaugurou cozinha comunitária do Ceará sem Fome na comunidade das Quadras e, também, uma escola, no Conjunto Ceará. Encerrou o dia reunido com os deputados estaduais, que lhe fizeram visita de cortesia.
Em resumo, o governador Evandro cumpriu agenda de pré-candidato. Selfies, conversas de pé-de-ouvido com moradores, anotações de pedidos e muitos apertos de mão marcaram o acelerado dia. Evandro esteve acompanhado por vereadores, prefeitos, secretários e deputados.
No primeiro compromisso, os repórteres perguntaram a Evandro Leitão como ele se sentia, sabendo que a única voz contrária da Direção Nacional do PDT sobre sua saída era do seu amigo e presidente nacional do partido, André Figueiredo. Evandro disse que respeitava o ponto de vista de todos e que pretendia dialogar, se possível, com as lideranças do PDT. "Eu não tinha mais espaço e ambiente, e o André sabe disso”, concluiu.