O Maciço de Baturité é algo exuberante: uma beleza desenhada pela natureza. Percorrendo as estradas que cortaram os cipós, bambus, bananais e cafezais, pode-se ver de perto sua importância para o meio ambiente e o turismo.
O Ceará é um Estado pobre. Os investimentos são limitadíssimos por conta da arrecadação. A classe política e os gestores públicos não costumam pensar em projetos grandiosos que poderiam transferir renda, trazendo necessidade de mão de obra e gerando empregos.
Hoje, observando bem, é possível ver que grande parte do comércio no Maciço de Baturité é explorado por gente que veio de outros estados para construir a vida, faturando com gastronomia e hotelaria.
É preciso priorizar investimentos para profissionalizar o turismo, o comércio e os serviços. Construir estradas amplas e bem sinalizadas. Ter rigor na fiscalização sanitária e exigir capacitação para todos os operadores.
Se existe um setor que gera emprego e movimenta bilhões é o turismo. Precisamos nos unir para crescer e profissionalizar o setor. O Maciço de Baturité precisa de um plano de ação urgente para se transformar numa grande fonte de receita para a economia cearense e do cidadão que habita nossa terra.