Os pais dos alunos das localidades de Serra Fechada, Serrote Queimado, Riacho Verde, Três Irmãos, Malaquias e São Francisco gravaram um vídeo e mostraram crianças entre cinco e oito anos de idade indo para a escola do bairro Juazeiro durante a madrugada. Segundo a denúncia, um outro ônibus foi retirado dessa rota, o que acabou prejudicando o transporte escolar das crianças que residem nessas localidades.
“A gente já fez outra denúncia, aqui, no Blog do Davi Teixeira, em relação a esse assunto. Naquela oportunidade, uma das mães nos comunicou que a Prefeitura havia normalizado o transporte escolar daquelas localidades, mas o ônibus passou somente um mês na rota e, após isso, foi justificado pela Prefeitura que o ônibus sairia da rota, pois precisava ir para o conserto e, depois, retornaria, o que, até agora, não aconteceu. Nós sabemos que o município de Parambu recebeu muitas emendas milionárias do governo federal. Será que não teria dinheiro suficiente para comprar um ônibus para esses alunos?”, afirma o blogueiro.
Uma das mães nos disse que já tentou falar pelo WhatsApp com o secretário de Educação de Parambu, o chefe de gabinete da Prefeitura, Robson Noronha, o prefeito Rômulo Noronha, e o ex-deputado, Genecias Noronha. Mas, segundo ela, eles não deram nenhuma resposta.
Os pais dos alunos nos informaram que um único ônibus está passando por volta das cinco horas da manhã para pegar os alunos dessas localidades e, ao chegar na escola do bairro Juazeiro, as crianças ficam no pátio, esperando mais ou menos uma hora para o início das aulas. Segundo eles, á tarde, também, ocorre o mesmo problema.
Repórter: Davi Teixeira
https://www.instagram.com/tv/CvpqWnatpkt/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==