Terra rica em belezas naturais, solo onde tudo que se planta floresce e um povo que vive da agricultura, do turismo e da religiosidade. Esta região ficou muito tempo sem a devida representação política.
O povo buscou um líder e elegeu o jovem Herbelh Mota, de 39 anos. Ele foi duas vezes vereador e herdou o grupo político do sogro, o ex-prefeito Clovim, um líder popular. Herberlh passou a liderar vereadores em todo o Maciço e influir nas eleições. Hoje, é realidade ouvir nos muros políticos de que trata-se do novo líder do Maciço de Baturité.
Sua força foi demonstrada ao receber, nos últimos seis meses, o governador Elmano pela segunda vez, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana. Herberlh, Elmano e Camilo entregaram à população uma escola que estava abandonada e foi recuperada e ampliada.
Camilo, Herberlh e Audic Mota tornaram-se cidadãos de Baturité. Elmano e Camilo receberam a Palma de Ouro, cobiçada homenagem que tem representatividade em toda a região do Maciço.