quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Em parceria com o Programa Ceará Sem Fome, Enel troca mil geladeiras abastecidas para os beneficiários


Como parte do Grande Pacto por um Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará, em parceria com a Enel Distribuição Ceará, entrega, durante toda esta semana, mil geladeiras abastecidas com cestas básicas para os beneficiários da política pública de combate à insegurança alimentar e também para pessoas que tenham sido vítimas dos desastres provocados pela chuva.

Com o objetivo de auxiliar no combate à fome dos cearenses, a distribuidora, por meio do Enel Compartilha Eficiência, vai realizar o cadastramento, sorteio e entrega desses refrigeradores em 20 municípios do interior e da Região Metropolitana.

Para a primeira-dama do Ceará e articuladora do Programa Ceará Sem Fome, Lia Freitas, é mais uma ação de parceria para combater a fome e ajudar a quem realmente precisa.

Em troca, os antigos aparelhos serão recolhidos e encaminhados para o descarte correto, contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado e sustentável. As ações serão feitas já a partir de agosto e deverão ser finalizadas em dezembro deste ano.

Cada município será beneficiado com a troca de 50 geladeiras e o calendário iniciará por São Benedito e Aratuba nos dias 18 e 23 de agosto, respectivamente.

A primeira-dama, Lia Freitas, reforça aos beneficiários dos dois municípios que façam o cadastro para receber a nova geladeira.

Já em setembro, será a vez das cidades de Itapajé, Itapipoca, Uruburetama, Quixeramobim e Senador Pompeu. Em outubro as trocas acontecerão em Milhã, Farias Brito e Porteiras. E as demais serão realizadas em Fortaleza e Região Metropolitana até dezembro. As datas de cada ação, para inscrição, sorteio e entrega, serão divulgadas nos municípios.

A ação do plano visa promover iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível e proporcionar a eficiência do uso de recursos energéticos. Além da troca de geladeiras, haverá também, a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LEDs. Cada cliente atendido pelo plano do programa poderá substituir 5 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por até 5 lâmpadas do modelo LED.