O governador Elmano de Freitas faz um governo de esquerda, dentro do pensamento que sempre defendeu, e seguindo o que está escrito nas normas do PT. E a sociedade vê tudo com normalidade. O conservadorismo cearense aceita sua coerência e sinceridade, além de confiar no voto depositado.
Em outros tempos, um governador ir à CPI no Congresso Nacional que investiga invasões de fazendas e promove violência no campo seria o mesmo que perder toda credibilidade e cair no descrédito. No Ceará, temos meio milhão de produtores rurais que promovem a chamada agricultura familiar. Muitos advindos da Reforma Agrária.
A discussão sobre terra sempre irá existir. A Federação da Agricultura, através do seu presidente Amílcar Silveira, informa que, no Ceará, cerca de 800 mil hectares de terra estão à disposição dos sem-terra. Não tenham dúvidas de que o governo Elmano vai em busca do programa de agricultura familiar e ampliá-lo.
João Pedro Stedile, a quem Elmano respeita e admira pela sua bravura, não é um inimigo da sociedade e do Estado, mas um homem que luta por uma causa. A mesma luta dos ruralistas e dos líderes do agronegócio. Podem ter certeza de que, em breve, se sentarão à mesma mesa.