quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Deputados do PT e PDT sinalizaram boicote por discordar do acordo entre Elmano e Domingos Filho


Na campanha eleitoral de 2022, Elmano de Freitas e Domingos Filho estavam em palanques diferentes. Os comícios de Domingos e seus aliados apresentavam discursos duros contra a chapa do PT e denunciavam o uso da máquina do Estado. Nove meses depois, nasceu o acordo entre Domingos Filho e Elmano de Freitas. “O Domingos é meu amigo”, disse em voz alta o governador Elmano, deixando bem claro que o PSD está em seu governo. 

O discurso, esquecendo o passado e selando o acordo, foi durante a posse do deputado federal Célio Studart (PSD) na Secretaria de Proteção Animal, criada especialmente para formalizar a adesão de Domingos Filho (PSD) e seus deputados estaduais e federais ao governo, 

A solenidade foi realizada fora do auditório por causa da grande lotação. Alem dos defensores da causa animal, a posse atraiu deputados estaduais e prefeitos. 

A entrada do PSD não foi digerida pelos deputados do PT e PDT. Os parlamentares boicotaram a solenidade e não compareceram. O líder do governo Romeu Aldigueri, (PDT) e De Assis Diniz, líder do PT, não apareceram. Outra grande ausência foi o presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Nos bastidores, a ausência de Evandro foi estratégica, para sinalizar respeito aos deputados.