terça-feira, 29 de agosto de 2023

Capitão Wagner, líder nas pesquisas em Fortaleza, não pode ser crucificado por aparecer em foto com Camilo


Por que a intensa disputa interna nos grandes partidos, como o PT e PDT? A resposta é a busca de um candidato que vença o Capitão Wagner nas urnas de Fortaleza. 

Na eleição que o governador Elmano venceu em quase todo o Ceará, Wagner obteve mais votos em Fortaleza. A mobilização da centro-direita está errada, ao protestar contra uma foto onde Wagner aparece ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, que será seu adversário direto, conforme articulações em curso por Elmano, Cid e Camilo.  

Os deputados André Fernandes, Carmelo Neto e o senador Girão estão plantando a mesma crise que já ocorre  nos partidos do governo, quando poderiam estar mostrando unidade no campo que atuam e preparo para chegar ao comando da 4ª capital do país.

O deputado Felipe Mota, um dos líderes da centro-direita no Ceará, pondera que o momento exige união e renúncia, para evitar um choque entre os partidos de oposição. Todos que estão na cena política concordam que Wagner é o único filiado pronto para colocar-se como um candidato que quebre a sequência de 30 anos de poder do MDB, PT e PDT no controle político de Fortaleza.