sábado, 15 de julho de 2023

Tempo favorável ao emprego: Governo do Ceará quer 10% das vagas para cadastrados no Bolsa Família e CadÚnico


No Eusébio, o Shopping Terrazo está sendo inaugurado e vai gerar mais de dois mil empregos. Em Caucaia, o grupo  Mateus está construindo a sua maior loja e vai abrir outra unidade de 10 mil metros quadrados na Aldeota, em Fortaleza. Em Maracanaú, novas indústrias estão chegando. Em Maranguape, o Distrito Industrial está recebendo as primeiras empresas. 

Fora da Região Metropolitana, no Sertão Central, 12 empresas estão se instalando em Quixeramobim e Senador Pompeu. Em Baturité, uma montadora de veículos logo será inaugurada. São cenários positivos para o Ceará.

O governador Elmano de Fretas abriu as portas da sua gestão a muitos empreendimentos. A contrapartida será destinar 10%  das vagas para cadastrados no Bolsa Família e CadÚnico, algo razoável. A ideia é tirar famílias da miséria.  

O Ceará é o Estado que mais cria vaga de emprego no Nordeste, e a Prefeitura de Fortaleza, percentualmente, a grande empregadora do País, a partir de programas de geração de oportunidades nos setores do turismo e comércio. 

Essa nova esperança de gerar empregos no Ceará, utilizando ferramentas do mundo dos negócios, com resultado rápido, pode ser a redenção para um estado que, segundo o IBGE, teve sua população reduzida em vários municípios, o que  exibe um evidente quadro de fuga para outras cidades e estados.