domingo, 2 de julho de 2023

Quixeramobim é o segundo município do Ceará que gera mais empregos, segundo o CAGED, órgão do Ministério do Trabalho


O Estado do Ceará gerou mais 3,4 mil novos empregos em maio e tem maior salário médio de admissão do Nordeste, segundo o CAGED, órgão do Ministério do Trabalho que acompanha o nível de contratação com carteira assinada no Brasil. 

Entre os setores que mais contribuíram, estão os de serviços e da construção civil. Um salto impressionante para a economia. 

Ainda segundo os dados do CAGED, o nível do emprego formal atingiu o total de 1.255.255 com carteira assinada no Ceará. Além da Capital, Fortaleza (2.332), o destaque foi o município de Quixeramobim, que gerou 283 empregos formais. A cidade administrada pelo prefeito Cirilo Pimenta tem registrado contratação de trabalhadores com carteira assinada todos os meses, sendo maio deste ano o melhor desempenho.  

Quixeramobim deixou para trás, em geração de empregos, Caucaia (250), Abaiara (189), Aquiraz (177) e São Gonçalo do Amarante164), cidades de relevância na economia cearense. 

“Quero agradecer a todos os servidores da prefeitura, a equipe que trata da geração de empregos, ao povo da nossa terra, ao Governo do Estado e ao meu companheiro e vice-prefeito Edmilson Júnior, aos vereadores e a Deus que nos garante saúde para trabalhar”, disse Cirilo Pimenta, que está consolidando polos econômicos para gerar mais empregos.