segunda-feira, 10 de julho de 2023

Deputados José Guimarães e André Figueiredo são líderes de Lula e devem explicações sobre o futuro da FUNASA


O futuro da FUNASA, órgão importante para o Nordeste, foi abandonado por Lula e necessita da mobilização dos políticos da região para ser viável. É preciso união de todos para sua reabilitação e destinação de recursos.

O Congresso Nacional derrubou a Medida Provisória do início do governo Lula que acabava com a FUNASA, órgão significativo para o desenvolvimento nordestino. Milhares de convênios para habitação digna, perfuração de poços e combate a endemias estão vencendo, e o  silêncio tem sido a resposta dos ministérios para o problema. 

Vergonha maior é o papelão das bancadas do Norte e do Nordeste. Deputados e senadores não falam uma palavra sobre a volta da FUNASA. Para não ser injusto, uma voz tem saído em defesa da FUNASA: o deputado Danilo Forte, ex-dirigente nacional da instituição, 

O deputado José Guimarães, líder do governo Lula, e o deputado André Figueiredo, líder da maioria na Câmara dos Deputados, precisam se manifestar de forma urgente sobre a defesa da manutenção da FUNASA, que mantém forte presença junto aos municípios promovendo ações humanitárias.