quinta-feira, 1 de junho de 2023

Secretaria de Saúde de Maracanaú entrega Academia da Saúde e revitalização de dois postos de saúde

Nesta quinta-feira (1), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, acompanhado do secretário de Saúde, Wagner Sousa, realizou a entrega de três equipamentos reformados para a população: a Academia da Saúde, a Unidade de Saúde da Família Alarico Leite, no bairro Parque São João e a Unidade de Saúde da Família Almir Dutra, no bairro Timbó.


 Academia da Saúde foi inaugurada em 2011 e está localizada no bairro Timbó. A unidade passou por uma reforma e conta com uma infraestrutura adequada para as práticas de atividades físicas, com equipamentos e profissionais qualificados. O equipamento faz parte da rede de atenção primária, complementando o cuidado integral e fortalecendo as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas. 


“Com as adequações que estamos fazendo, tanto de estrutura, quanto de pessoal, tenho certeza que a população vai reconhecer a melhoria na qualidade da saúde de Maracanaú. Muitos equipamentos ainda virão, até o final do ano, além, claro, de mais qualidade na melhoria dos atendimentos e serviços prestados”, explica o titular da pasta, Wagner Sousa.   



Já nas unidades de saúde revitalizadas, as mesmas passaram por melhorias como pintura geral, reestruturação de móveis e equipamentos, rampa de acessibilidade, entre outros serviços, visando oferecer ainda mais qualidade no atendimento aos usuários.



Além disso, para oferecer um atendimento ainda mais humanizado, os equipamentos contam com estagiários do programa Posso Ajudar, prestando acolhimento e orientação aos pacientes. “Estamos incluindo em cada unidade de saúde, uma pessoa treinada para acolher, receber e orientar quanto ao atendimento que o paciente precisa receber, é muito importante esse acolhimento, esse olhar humanizado à demanda do usuário”, finaliza o secretário.