quinta-feira, 8 de junho de 2023

Quixeramobim sai da 59ª para 14ª economia, vereador de oposição ataca base de Cirilo Pimenta, mandando “tomar no c…” e o caso vai ao Conselho de Ética por ofensas

 

Vereadores da base governista em Quixeramobim, no Sertão Central, irão entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal contra o vereador Eugênio Gomes (PP). Um vídeo mostra o momento em que o parlamentar profere xingamentos contra um dos colegas. Conforme apurou a reportagem, as ofensas foram direcionadas ao vereador François Saldanha, correligionário do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, do PDT.


A reportagem apurou que um grupo de vereadores encaminhará o registro do ocorrido ao Conselho de Ética, podendo resultar na perda do mandato do vereador Eugênio Gomes.


Os vereadores debatiam um projeto de lei do Executivo, que prevê um empréstimo de R$ 50 milhões para obras no Município. O vereador Eugênio Gomes, ex-secretário da Saúde de Quixeramobim, é crítico ao projeto. Pelas redes sociais, o parlamentar disse tratar-se de um "cheque em branco". Segundo ele, a gestão municipal já arrecadou cerca de R$ 800 milhões. "Nós não temos no recurso municipal uma única obra, uma creche, uma passagem molhada. Não tem nada", aponta. Ainda conforme o vereador, o empréstimo "compromete a saúde financeira do município pelos próximos 10 anos".


Eugênio Gomes já teria se envolvido em episódios semelhantes em outros momentos. Tentamos contato com o presidente da Câmara, vereador Igor Martins, e aguardamos  retorno.


Economia de  Quixeramobim


O município de Quixeramobim subiu 45 posições no ranking da economia cearense, segundo informou o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) durante sessão plenária desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo ele, o município voltou a trilhar a linha do progresso e a ocupar um lugar de destaque na economia cearense. “Na administração passada, Quixeramobim ocupava a 59ª posição na economia cearense. Com a volta de Cirilo Pimenta à Prefeitura, o município hoje é a 14ª economia do Estado, mostrando o que um gestor é capaz de fazer quando tem competência”, salientou Osmar Baquit.