Quem tem ética possui milhares de amigos, segundo Evandro Leitão: "Quem não tem ética dispõe de cúmplices; não tem amigos nem admiradores. A ética nos invade a alma e nos leva a fazer o bem, cuidando das pessoas e melhorando suas vidas. Na política, oferece oportunidades na educação, na formação profissional, cultural e intelectual, mostrando o certo e o errado e possibilitando as pessoas crescerem e vencerem. Assim, vivo e tento passar para as pessoas. A ética precisa sempre acompanhar a política."
Como presidente da Assembleia, o deputado Evandro Leitão dirige a Casa com ética, transparência e correção. O deputado é a prioridade, tendo sempre a ética como limite. Talvez, seja por isso que os 45 colegas o admiram e 40 deles defendem sua candidatura a prefeito. “O Evandro vai introduzir a ética na Prefeitura, fazer todos evoluírem, atingir metas, vibrar com resultados”, declara Osmar Baquit, um amigo e, também, defensor da ética na vida e na política.
Nos eventos em que participa ao lado do ministro Camilo Santana e do governador Elmano, o deputado Evandro Leitão é sempre lembrado pela ética, a palavra empenhada, o compromisso honrado e o bem que faz as pessoas. Parece ser esse estilo que faz o presidente da Assembleia, que foi também secretário de estado e líder do governo, declarar que “tudo na sua vida acontece de forma surpreendente”