sexta-feira, 16 de junho de 2023

Energia limpa pode reduzir custos no serviço público

O anúncio da instalação de energia limpa nas escolas da Prefeitura de Fortaleza traz um cenário novo para o setor educacional. As escolas poderão debater sobre o tema e construir uma juventude consciente sobre a importância de se preservar o meio ambiente. 

Hoje, o lixo é transformado em energia, gerada, também, a partir do vento, do sol e das ondas do mar. O Hidrogênio Verde constitui fonte energética, que se pode ser exportada entre continentes, constituindo o grande negócio no mercado de energia limpa. 


A Prefeitura de Fortaleza pode, de forma transparente, repassar a outros municípios o custo, o valor economizado e a importância de preservar o meio ambiente, além de outras vantagens.


No Ceará, várias plantas de energia renovável foram instaladas em hotéis, condomínios, residências e até escolas, mas não se conhece um processo tão abrangente como o anunciado pela gestão municipal da capital cearense. 


A sociedade cearense vai acompanhar com atenção a transformação da fonte de energia nas escolas: os pais para entender e saber se algo muda na segurança; os alunos para debater fontes de energia; e os professores para transmitir aos alunos todas as informações sobre o processo por que passa o Mundo, trocando energia proveniente de gases poluentes para algo que a natureza nos oferece, como sol, vento e capacidade de gerar energia. Outro fator importante é a economia. Será bem mais  barata a energia limpa.