quinta-feira, 8 de junho de 2023

Empresa de hidrômetro inaugura nova fábrica e planeja gerar postos de trabalho no Ceará

O governador Elmano de Freitas participou, na manhã desta quarta-feira (7), em Itaitinga, da inauguração da nova fábrica da Eletra Energy Solutions, empresa do grupo chinês Hexing. Cerca de cem novos postos de trabalho devem ser abertos já no primeiro ano de operação.

A nova unidade, que contou com investimento inicial de cerca de R$17 milhões, vai produzir hidrômetros eletrônicos ultrassônicos para atender o mercado de saneamento, garantindo que o consumo do cliente final seja assertivo. A Eletra já é a maior fabricante de medidores e soluções para o mercado brasileiro de energia.


Ao lado do CEO da Eletra Energy, Ruy Cheng, e de outros executivos, o governador conheceu as novas instalações e processos de produção da empresa. Elmano destacou o impacto da expansão não só na geração de empregos, mas também para induzir a inovação no setor energético.



“Sinto alegria ao entrar nessa fábrica e ver centenas de cearenses trabalhando. São famílias que constroem suas vidas com dignidade. Além disso, a Eletra desenvolve aqui projetos inovadores, com pesquisadores brasileiros que fazem adaptação de produtos para o mercado local. Isso representa colaboração e oportunidades aos talentos que temos em nossa sociedade. Nisso, destaco que a nova produção vai garantir ao cidadão a cobrança do que é de fato consumido. Isso também permite avanço para que a Companhia de Água saiba onde está o desperdício na rede”.

Ruy Cheng falou da relação da empresa com o estado. “Agradecemos o apoio do Estado do Ceará, e continuaremos a trabalhar para a prosperidade, aderindo aos princípios de inovação e desenvolvimento sustentável para fornecer melhores produtos. Além disso, estaremos cumprindo ativamente nossas responsabilidades para o desenvolvimento local”.



Em 2016, a empresa inaugurou a primeira fábrica no parque industrial da Eletra, em Itaitinga. Na época, foram investidos aproximadamente R$ 52 milhões na unidade fabril de 36 mil m². No início das operações, a fábrica começou empregando 650 colaboradores e, hoje, o número passa dos 1.200 empregados.