quinta-feira, 8 de junho de 2023

“Deputado Reginauro quer ir para o céu, sem morrer”, afirma Baquit


O deputado Sargento Reginauro, líder da oposição na Assembleia Legislativa, cobrou a  aprovação do projeto que institui as emendas impositivas no Ceará. “Em quase todos os estados, os governadores aceitaram as emendas impositivas”, explicou em defesa de sua proposta.


Na justificativa, em seu pronunciamento, o parlamentar  do União Brasil deixou claro que o projeto é antigo: foi apresentado em 2019 pelo ex-deputado Audic Mota (MDB) e subscrito juntamente com o então deputado Elmano de Freitas (PT). “Se ele for coerente, aceitará a aprovação”, pontuou o deputado. 


Na mesma fala na tribuna, Sargento Reginauro pediu o apoio da Mesa Diretora e o empenho pessoal do presidente Evandro Leitão. “Presidente, o senhor pode intervir favoravelmente, com seu prestígio”, ponderou. Em aparte, o deputado Felipe Mota parabenizou a cobrança feita pelo colega e afirmou que “o seu gabinete não é puxadinho do Abolição”. O parlamentar ouviu o silêncio como resposta. 


Atualmente, os deputados têm direito a R$ 1 milhão, anualmente, em emendas, mas não são impositivas. “O deputado Reginauro quer ir para o céu sem morrer”, respondeu Baquit ao deputado Reginauro, abrindo um sorriso.