terça-feira, 20 de junho de 2023

16ª Marcha Nacional pela Vida em Brasília fará mobilização pela aprovação do Estatuto do Nascituro

A 16ª edição da Marcha Nacional pela Vida será realizada, na próxima terça-feira, 20, em Brasília, a partir das 14h. Com o tema “Vida Sempre!”, o Movimento Nacional Brasil Sem Aborto reforçará a importância da valorização da vida em qualquer circunstância. 


De acordo com a advogada Kamila Cardoso, presidente do Movimento Pela Vida e Não Violência (Movida), uma das entidades convidadas para o ato, a mobilização tem como pauta principal a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que, atualmente, encontra-se na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados.

 

Para a advogada, a proposta representa um marco para a proteção da vida desde a concepção e da mãe porque garante proteção ao nascituro e à gestante. “Nossa presença em Brasília reforçará a importância dessa manifestação pacífica e não partidária, que busca, sobretudo, mobilizar a população no engajamento dessa matéria e, com isso, não permitir que o aborto seja descriminalizado, fortalecendo o movimento nacional em favor da vida”, disse a presidente do Movida-Ce.

 

De acordo com o Movimento Brasil sem Aborto, assim como existem os estatutos da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência e do idoso, o Estatuto do Nascituro complementa essas outras normas, garantindo assim a proteção a todas as fases da vida humana. “Nossa mobilização é uma forma de chamar atenção para o valor da vida humana em qualquer situação, reforçou o coordenador da Marcha e Movimento, Allan Araújo.


Homenagem


Pela manhã, diversas organizações e personalidades que contribuem com a causa da vida foram homenageadas em uma solenidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Para Allan Araújo, a homenagem é o reconhecimento do trabalho de todos aqueles que lutam em defesa da vida desde a concepção.