quinta-feira, 4 de maio de 2023

Wagner monta time para eleição municipal e pode aliar-se aos insurgentes do PDT

Os três deputados do PDT na Assembleia votam em bloco com os parlamentares do União Brasil e até se reúnem nas bancadas para definir apresentação de emendas e estratégias para atuação em plenário.  Com o PL, a aproximação é discreta: o apoio no plano federal ao governo Lula inibe a ação do PDT em se somar aos bolsonaristas. 


Não se pode descartar, a preço de hoje, um acordo entre o União Brasil e o PDT, em provável segundo turno em 2024, ou mesmo no primeiro turno, se continuar avançando o diálogo que tem sido frequente.


Capitão Wagner está montando o comando do União Brasil em Fortaleza e em todo o Estado do Ceará. Ele foi eleito presidente do partido e outros cargos importantes da direção estadual foram ocupados por políticos importantes: o deputado federal Danilo Forte é seu vice e a deputada federal Fernanda Pessoa está na Secretaria Geral do União Brasil no Estado. 


Nos próximos dias, será realizada a Convenção Municipal. O deputado Sargento Reginauro será o presidente do União Brasil em Fortaleza. Ele é da completa confiança de Wagner. Os dois estão juntos há algum tempo e iniciaram a carreira política na primeira greve da PM no governo Cid Gomes.


Um perfil rápido do sargento Reginauro mostra um político determinado, com metas e apaixonado pela causa da polícia, além de um obstinado pelo exercício da oposição aos atuais governos de Lula e Elmano. As derrotas nas eleições majoritárias do Capitão Wagner estão servindo de amadurecimento político para Reginauro e todo o grupo.