sexta-feira, 19 de maio de 2023

SDA realiza seminários virtuais sobre edital do Ceará Sem Fome

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realiza, de 23 a 25 de maio, uma série de seminários virtuais sobre o Edital nº 02/2023, que trata sobre o Programa Ceará Sem Fome. As atividades serão direcionadas para todas as regiões do estado. Devem participar organizações da sociedade civil que desejam concorrer como Unidades Gerenciadoras (UGs) do programa.


O edital estabelece chamamento público de entidades privadas sem fins lucrativos, visando a celebração de parcerias para o gerenciamento de Unidades Sociais de Produção de Refeições no âmbito do Programa Ceará sem Fome.


Ao todo serão cinco encontros virtuais. O encontro de Fortaleza será realizado no formato híbrido. Os seminários devem contar com as presenças do secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, e da Primeira-Dama Lia Freitas, além das equipes técnicas envolvidas no Ceará Sem Fome. 


“Queremos esclarecer também, para essa primeira etapa, qualquer dúvida sobre o plano de trabalho e o sistema que será utilizado para a inscrição. Então, estaremos ensinando o passo a passo para poder deixar a nossa sociedade civil, em todos os quatro cantos do estado, ciente e ao mesmo tempo, esclarecida para que nada impeça que do dia 26 de maio ao dia 9 de junho, que elas não tenham tido conhecimento ou não ter tido condição de se inscrever para serem uma Unidade Gerenciadora", ressaltou a primeira-dama Lia de Freitas.


“Acordamos com a Primeira-Dama a realização desses seminários regionais para dialogar com as entidades sobre o Ceará Sem Fome. O objetivo é apresentar o programa e o edital de chamamento público. Explicar como tudo vai funcionar e sanar as dúvidas que possam surgir. É um trabalho didático e informativo para que todas as organizações interessadas possam concorrer sem problemas”, destaca Marcos Jacinto.


Confira aqui a programação por regiões:


-Terça, 23 de maio - 9h às 11h

Região Metropolitana (Grande Fortaleza)


- Terça, 23 de maio - 14h às 16h

Regiões: Cariri, Centro Sul, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe


-Quarta, 24 de maio - 9h às 11h

Regiões: Litoral Norte, Litoral Oeste/Vale do Curu, Serra da Ibiapaba e Sertão de Sobral


-Quarta, 24 de maio - 14h às 16h | Encontro Híbrido

Fortaleza no Auditório da SDA

(Av. Bezerra de Menezes, 1820 - São Gerardo / Fortaleza-CE)


-Quinta, 25 de maio - 9h às 11h

Regiões: Maciço de Baturité, Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns