sexta-feira, 5 de maio de 2023

Prefeitura realiza Feira Criativa Nossas Guerreiras, no bairro Varjota


A Prefeitura de Fortaleza realiza, neste sábado e domingo (06 e 07/05), das 17h às 22h, a Feira Criativa Nossas Guerreiras, no bairro Varjota. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e conta com programação gratuita e acesso livre para todos os públicos. A iniciativa busca promover Fortaleza como Cidade Criativa do Design da UNESCO e tem patrocínio da CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.


A SDE contará com 20 estandes, sendo 12 para mulheres do Programa Nossas Guerreiras, sete para empreendedoras do Programa Feiras de Pequenos Negócios e um que beneficiará costureiras do Projeto Costurando o Futuro. A ideia é dar visibilidade aos projetos e ações realizadas pela área do Desenvolvimento Econômico, trazendo gastronomia, moda, design e artesanato local para fortalezenses e turistas. A edição também terá atrações musicais com DJs e shows com artistas locais.


“Teremos 20 pequenos empreendedores, principalmente mulheres, sendo beneficiados na Feira Criativa, que estarão comercializando e ganhando visibilidade nesta importante vitrine da cidade, que é a Varjota. Essa é uma excelente oportunidade do fortalezense e do turista apoiar os pequenos empreendedores da cidade. Uma oportunidade que a Prefeitura de Fortaleza está criando para gerar renda para quem mais precisa”, destaca Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico.