O prefeito Adil Júnior esteve em Fortaleza, onde participou de uma audiência pública para discutir sobre a atual situação do Hospital Regional de Iguatu.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na tarde de terça-feira (9), sendo convocado pela Comissão de Saúde da Assembleia, por intermédio do deputado Estadual Marcos Sobreira.
Os presentes conversaram sobre soluções para melhorar o atendimento do hospital para a população do Centro-Sul. Um delas seria a estadualização do equipamento, que beneficiaria cerca de 500 mil pessoas em toda a região.
Na ocasião, ficou definido que, no dia 26 de maio, a secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, visitará a cidade de Iguatu, onde irá terminar os levantamentos necessários para a decisão definitiva do Governo do Estado em relação ao hospital.
“Momentos como este são de suma importância para ajudar no atual problema do Hospital Regional de Iguatu. A ideia é de que possamos resolver essa questão o mais rápido possível, levando à toda região assistência de saúde de qualidade, com a melhora dos serviços prestados no equipamento, seja em exames, consultas ou atendimentos de emergência”, enfatizou o prefeito.
Estiveram presentes o deputado Marcos Sobreira, a secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, a secretária de Saúde de Quixelô, Viviana Bezerra, os vereadores de Quixelô, Zé do Acampamento, Franculeno Araújo, Verilândia Guedes e Dadá Guedes, também, presidente da Câmara Municipal, prefeitos e secretários de saúde de municípios da região, gestores do hospital e representantes do Poder Legislativo.