quinta-feira, 4 de maio de 2023

Palestra da EPFOR destaca atuação do Escritório de Direitos Humanos da Câmara


A Escola do Parlamento realiza, no dia 9 de maio, mais um encontro do ciclo de palestras on-line sobre os setores da Câmara Municipal de Fortaleza, com destaque para os que realizam atendimento à população. 


Seguindo com a programação, o momento destacará a atuação do Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL).


A palestra será ministrada pelo coordenador do EDHAL, Cláudio Silva, que fará uma breve introdução sobre o que são Direitos Humanos, falando da importância da garantia do acesso efetivo deles em dia a dia da população e como ocorre a atuação do Escritório na mediação de demandas dessa área.


O momento, também, apresentará um balanço dos atendimentos, com destaque para os serviços, atividades e encaminhamentos desenvolvidos pelo Escritório. A palestra inicia às 18h, com duração de 2 horas.


O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL) é um serviço da Câmara Municipal de Fortaleza, vinculado à Central da Cidadania, que presta orientação e assessoria jurídica gratuita a pessoas, comunidades, grupos e movimentos sociais em situação de violação de direitos fundamentais. Além de encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos, oferece acesso à justiça e inclusão social.