sexta-feira, 5 de maio de 2023

Militante do Movimento Sem Terra assume o INCRA-CE, nesta sexta-feira (5)

O ex-assentado do MST e advogado, Erivando Santos assume, nesta sexta-feira (5), a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Ceará. Pela primeira vez, o cargo será ocupado por um militante dos sem terra. 


O que vai mudar? Nada. Erivando conhece as leis, sabe que a luta política pela terra existe, mas a legalização dos assentamentos precisa obedecer a processos legais. 


"Eu compreendo que, nos últimos quatro anos, a Reforma Agrária estagnou e o governo atual tem um compromisso de retomar a política no País e buscar atender a demanda dos movimentos sociais que lutam pela terra e pela Reforma", declarou o novo gestor, que terá todo o apoio do governador Elmano de Freitas. 


O líder do PT na Assembleia, De Assis Diniz, exaltou a chegada de Erivando Santos ao  INCRA como um avanço:  “Ele é um assentado, conhece as necessidades do trabalhador rural e dos sem terra”.


O novo gestor do INCRA terá ao seu lado o presidente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, (IDACE), João Alfredo.