O deputado estadual Felipe Mota manifestou sua preocupação com a precarização do serviço de enfermagem em hospitais públicos. De acordo com o deputado, os enfermeiros recebem apenas R$ 6,50 por hora de trabalho, enquanto o salário do técnico de enfermagem é de apenas um salário mínimo.
Felipe Mota ressalta que a equipe de enfermagem é responsável pelos cuidados de saúde dos pacientes, juntamente com os médicos, e é fundamental que esses profissionais estejam bem remunerados e tenham condições adequadas de trabalho para garantir um atendimento de qualidade à população. Segundo ele, é preciso estudar a fundo essa questão e buscar soluções que valorizem a enfermagem e garantam um serviço de saúde de excelência em nosso estado.
O deputado, também, reforça a importância da valorização da equipe de enfermagem e o reconhecimento da responsabilidade que esses profissionais têm na prestação de serviços de saúde à população. Ele acredita que uma remuneração adequada é essencial para garantir um serviço de qualidade e espera que as autoridades competentes atentem para essa questão.
Felipe Mota segue comprometido em trabalhar em prol da saúde da população e continuará atuando para garantir um serviço de saúde público de qualidade em nosso Estado.