quinta-feira, 11 de maio de 2023

Marco Sobreira mostrou que faz política com lógica ao ter lançado a proposta de estadualizar o Hospital Regional de Iguatu

Ninguém faz nada sozinho. Por isso, o deputado Marcos Sobreira entrou na política e representa regiões: o Centro-Sul, sua maior base, e o Cariri, apesar de bem votado em quase todo o Ceará, inclusive, em Fortaleza.


Como construtor de políticas públicas, mostrou como se abre caminhos para resolver problemas. Sem estardalhaços, nem falar mal de ninguém, procurou os 10 prefeitos da região que abrange o hospital público de Iguatu. Os prefeitos,após um franco diálogo, entregaram ao deputado Marcos Sobreira a delegação de conduzir o processo para retirar da Prefeitura de Iguatu a gestão do hospital e entregar ao Estado. Foi iniciada uma silenciosa operação. 


O parlamentar procurou a secretária de Saúde, Tânia Mara, simpática à ideia, e foi ao governador Elmano relatar o drama da população e a situação de descontrole do hospital. Elmano deu “ok” para avançar.


O deputado Marcos Sobreira pediu uma auditoria, que foi feita, detectou os resultados danosos e provocou uma audiência pública, realizada com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado. O resultado foi simplesmente fantástico. O Estado vai assumir o hospital. A grande beneficiada será a população, vai parar de sofrer.