segunda-feira, 1 de maio de 2023

Luizianne Lins quer enfrentar Sarto, Wagner e Evandro Leitão

 A deputada federal Luizianne Lins (PT) quer disputar a eleição municipal de 2024. Deputados que convivem com a parlamentar afirmam que ela está empolgada com a possibilidade de tentar governar, pela terceira vez, a capital cearense. 

A ex-prefeita espera contar com o apoio do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas no seu plano eleitoral, independente dos partidos aliados. Na aliança PDT/PT, sempre foi adotado o rodízio: um partido no governo estadual e o outro na gestão de Fortaleza. 


Luizianne Lins conhece bem a política da capital cearense. A deputada sabe que terá que vencer uma batalha interna no seu período, superando as divergências e convencendo aliados a aceitar seu nome para a disputa. 


A carreira política de Luizianne Lins é marcada por desafios. Chegou à Câmara de Vereadores, vinda do movimento estudantil e, posteriormente, foi eleita deputada estadual. Para se tornar candidata a prefeita, teve que desafiar Lula, José Guimarães e os petistas que apoiavam o candidato Inácio Arruda, do PC do B.