quarta-feira, 24 de maio de 2023

FIEC participa da assinatura do protocolo de intenções do polo industrial de Maranguape

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou da assinatura do protocolo de intenções para implantação do Polo Industrial de Maranguape, que poderá ter empresas iniciando a instalação ainda em 2023. A Federação foi representada pelo presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares; pelo presidente do Simec e diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho; pelo presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel; e pelo presidente do Sindroupas, Paulo Alexandre.


Ao todo, o novo condômino industrial de Maranguape deverá gerar mais de 3 mil empregos a partir das cerca de 30 empresas que se instalarão no complexo. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 300 milhões no projeto e nas empresas.

Esses fatores deverão ser fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico de Maranguape, segundo Sampaio Filho.


“Esse projeto é importante porque vai gerar riqueza e desenvolvimento para Maranguape. É um marco, e é importante que a gente possa acreditar nesse projeto. A partir do momento que tivermos as aprovações, as empresas começarão a construir os galpões para gerar desenvolvimento, emprego e renda em Maranguape”, disse.


Já Marcos Soares ressaltou a atuação da FIEC, do CIC e dos Sindicatos da Indústria na articulação para o desenvolvimento de um ambiente de negócios favorável à evolução das empresas e do Estado.


“Quando a gente conversou com o prefeito Átila e houve a disponibilidade, já começamos a trabalhar porque tudo tem um trâmite, mas com o entusiasmo dele a gente conseguiu, e acredito que podemos ter empresas iniciando a construção dos projetos ainda em 2023”, comentou.


As iniciativas da FIEC também foram enaltecidas pelo prefeito Átila Câmara, que agradeceu o apoio da Federação no desenvolvimento do polo industrial.

“Tenho de agradecer à FIEC porque ela acreditou no município de Maranguape e isso não tem preço, a FIEC aceitou o desafio desde o começo e pagou pelo projeto inicial, quando a gente ainda estava no começo", disse.


Sobre a colaboração com a Prefeitura de Maranguape, o Presidente do Sindquímica enalteceu o trabalho para disponibilização do terreno do polo. Ele também mencionou a atuação do presidente da FIEC.


“O prefeito prontamente abraçou a ideia e, hoje, caminha conosco rumo à aplicação do projeto. Também, tivemos apoio da FIEC, e, em nome do presidente Ricardo Cavalcante, agradeço a todo esse trabalho em apoio aos sindicatos que estarão presentes”, disse.


A presença das empresas no polo foi mencionada pelo presidente do Sindroupas, Paulo Alexandre.

“Eu tenho de reafirmar o que todos já estamos falando: a quantidade de empregos gerados será enorme, então só tenho a agradecer ao prefeito, à FIEC, aos empresários investindo aqui, e à população de Maranguape”, afirmou.