sexta-feira, 26 de maio de 2023

Evandro Leitão: “Esse reconhecimento faz com que o poder legislativo seja mais respeitado”

A transparência da gestão Evandro Leitão na Assembleia do Ceará é reconhecida internacionalmente, com duas mulheres em cargos de direção: Sávia Magalhães, na Diretoria Administrativa, e Sílvia Helena Correia Vidal, na Controladoria. 


Antes de se tornar político, Evandro Leitão cuidou de contas públicas na Secretaria da Fazenda. “Eu não assino uma folha de papel se não tiver a aprovação da Controladoria, e os processos licitatórios seguem sob rigor na Diretoria Administrativa”, pontuou Evandro Leitão. 


O ranking da Transparência Internacional é um troféu à sua gestão, sendo, também, um patente reconhecimento político. Foi a primeira vez que um órgão público cearense alcançou essa relevância. No comando da Assembleia, não é fácil atender a todas as demandas dos 46 deputados e deputadas, além de várias entidades. Evandro abriu as portas da Casa e todos  os parlamentares têm acesso livre ao seu gabinete e às diretorias. “O Poder Legislativo precisa ser respeitado”, afirma o presidente.  


Do ponto de vista político, o deputado Evandro Leitão deu um salto importante e cresceu vários degraus. “Na vida pública, a transparência e a ética são fundamentais”. Evandro quer ser prefeito de Fortaleza.