terça-feira, 9 de maio de 2023

Distrito de São Vicente, em Icó, recebe adutora de abastecimento d'água

A Prefeitura Municipal de Icó, em parceria com o Governo Federal, entregou, na última quinta-feira (04), no distrito sede de São Vicente, a obra tão esperada pela população, que, agora, vira realidade: uma adutora de abastecimento d'água.


"São 12 quilômetros de extensão e estação de tratamento, que levará água tratada do Rio Jaguaribe às comunidades de Catavento (São Vicente), Caititu, Lagoa Grande, Pitombeira e Extrema (Cruzeirinho)", falou a prefeita Laís Nunes.


O deputado federal Domingos Neto e o deputado estadual Oriel Filho atuaram juntos para a liberação de recursos aplicados na construção da adutora. 


Além da adutora, a prefeita Laís Nunes assinou ordens de serviços para as reformas da Escola Municipal; reforma da Quadra de Esporte (que, agora, será coberta) e do Posto de Saúde da sede do distrito.


Na oportunidade, a Secretaria de Educação entregou aos alunos da rede municipal de ensino todo o fardamento escolar, composto por: camisa, short, tênis e livros.


Foi entregue, também, à escola municipal, um kit de segurança: cassetetes e detector de metais.


"Foi um momento de muita emoção; iremos fazer muito mais nos próximos dois anos por São Vicente e região", afirmou Laís Nunes.


Estiveram presentes na solenidade, o deputado federal Domingos Neto; o deputado estadual Oriel Filho; o ex-deputado Neto Nunes; o prefeito de Lavras, Ronaldo da Madeireira; vereadores Fernando Nunes, Iatagã Matias, Kailton da SUCAM, Didi de Cilon, Samuel Maracanã; ex-vereadores Ricardo Nunes e Chico de Manduca; empresário Aroldo Nunes; lideranças Gilvan e Galego da Lanchonete; secretários municipais, professores, pais de alunos, autoridades e munícipes.