quarta-feira, 3 de maio de 2023

Deputado Júlio César Filho (PT) defende pré-candidatura de Evandro para 2024 e Guimarães e Cid para o Senado, em 2026

O deputado Estadual Júlio César Filho (PT) defendeu, nesta quarta-feira (03/05), a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa,  Evandro Leitão, para a Prefeitura de Fortaleza, em 2024. O parlamentar ressaltou, ainda, os nomes do líder do governo do presidente Lula, do deputado José Guimarães (PT) e do senador Cid Gomes (PDT) para o Senado Federal, em 2026. 


"Internamente, nós defendemos o nome do deputado Evandro Leitão como candidato e teríamos muita satisfação de tê-lo candidato, dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores. Acreditamos que o deputado Evandro agregaria mais apoio político dentro do PT e, principalmente, fora, com o PDT e outros partidos, além de ter sido articulador da candidatura do governador Elmano de Freitas", disse Julinho. 


Ele afirmou, ainda, que as articulações envolveriam até o Senado, em 2026, quando duas vagas estarão em disputa. Ele defende uma indicação do PT e outra do atual PDT.


"Dentro dessas possibilidades de articulações, nós cogitamos e defendemos a complementação das duas vagas de senatórias. Por se tratar de um líder, um articulador e , principalmente, de um homem de confiança do presidente Lula (PT), acreditamos que o deputado (José) Guimarães seria um nome importante para pleitear uma das vagas da senatória", argumenta.


Julinho prossegue sobre a outra vaga: "E dentro de uma composição partidária de liderança, acreditamos que a próxima vaga de senador dessa articulação das agremiações partidárias, ou seja, 2024, também, influenciará 2026 e, dentro dessa possível articulação, já dentro da articulação para 2026, a outra vaga ficaria para o senador Cid (Gomes, do PDT)", destacou.