segunda-feira, 8 de maio de 2023

Capitão Wagner e Roberto Cláudio se aproximam

O presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, admitiu que está mantendo conversas com o presidente do PDT de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Estamos no campo da oposição ao governo”, admitiu. 


A tática do União Brasil é clara: o partido pretende chegar ao poder. O primeiro passo é vencer em Fortaleza. Em 2020, Wagner perdeu a eleição para o prefeito Sarto, por uma diferença de 3,38% dos votos válidos no segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, Sarto obteve 51,69% dos votos válidos e derrotou o candidato Capitão Wagner, que conseguiu 48,31% dos votos válidos. Na época, ao reconhecer a derrota, Wagner disse que "a oposição estava viva".


Roberto Cláudio confirmou a conversa com Wagner, entretanto, garantiu que não foi debatida aliança. Para Wagner, o provável pacto se daria em um segundo turno, caso seus respectivos partidos não atinjam bom desempenho no primeiro turno.


O ex-prefeito, convidado para o Encontro de Produtores Rurais do Sertão Central, não compareceu. Wagner e Cid Gomes se encontraram  no recinto, mas não se cumprimentaram.