terça-feira, 23 de maio de 2023

Banco Mundial faz avaliação positiva do Projeto São José


A missão de revisão de meio termo do Projeto São José (PSJ) pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) encerrou os trabalhos, nesta sexta-feira (19/05). A equipe do banco, parceiros e colaboradores do Projeto estiveram na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para apresentação dos acordos e ajuda-memória da missão, que irão guiar os próximos passos do projeto.


A equipe do Banco Mundial avaliou positivamente os resultados apresentados nos últimos dos dois anos de execução da nova fase do projeto. Os avanços foram identificados durante os cinco dias de debates, visitas de campo e acordos.


O secretário da SDA, Moisés Braz, comemorou o sucesso dos trabalhos. “Durante toda a semana, a equipe teve a oportunidade de conferir in loco como está o andamento do São José. Foi possível identificar pontos que podem ser melhorados, assim como reconhecer ações que vem sendo desenvolvidas com competência pela equipe. Parabéns a toda a equipe da SDA e obrigado ao banco mundial por chancelar de forma positiva tudo que tem sido feito”, considerou o gestor. 


Coordenadora da missão e gerente da equipe do Banco Mundial de implementação do Projeto São José, Marie Paviot ressaltou os objetivos alcançados com a missão e os próximos desafios, até o fechamento do projeto.


“Durante a missão, fomos a campo visitar experiências com jovens e cooperativa. A missão ficou muito feliz com essas experiências, e ver que o projeto já demonstra a gerar resultados a comunidades rurais. Discutimos também maneiras de acelerar a implementação das atividades para trazer mais resultados até o fechamento do projeto. E vamos discutindo, nos próximos meses, para assegurar”, avaliou Marie Paviot.


A missão teve o propósito de discutir os principais avanços e os possíveis ajustes como parte inicial da revisão de meio termo do projeto. Nos próximos seis meses, a Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP) contará com uma consultoria para apoiar nas proposições. A próxima missão do Banco Mundial está prevista para outubro deste ano.