sábado, 1 de abril de 2023

Top 4 do Ceará e Top 155 do Brasil, UTI do Hospital de Tauá recebe o selo UTI Eficiente

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, é uma das 155 UTIs brasileiras contempladas com o selo UTI Eficiente do Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O reconhecimento é dado às unidades que apresentam os melhores resultados clínicos e eficiência na alocação de recursos no cuidado de pacientes críticos.


O programa da AMIB avalia mais de 1.800 municípios brasileiros, analisando a gravidade dos pacientes, a taxa de mortalidade e a disponibilidade de recursos para selecionar as UTIs com os melhores índices. A UTI do Hospital de Tauá ficou entre as quatro selecionadas no estado do Ceará.


O Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima é administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo desde 2011 e é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, responsabilidade social e sustentabilidade, além do atendimento humanizado. O hospital realiza mais de 40 mil atendimentos por ano em diversas especialidades, como clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e traumato-ortopédica, além de contar com uma UTI com 10 leitos.


Fundado em 1972, o hospital passou por diversas reformas e ampliações para oferecer uma vida melhor e mais saudável para a população.


O reconhecimento com o selo UTI Eficiente do Top Performer é um reflexo do comprometimento e dedicação da gestão municipal e dos profissionais da saúde do hospital em Tauá, que a vários anos realizam um trabalho de excelência.