segunda-feira, 10 de abril de 2023

Secretaria de Segurança lança nota sobre suposto ataque às escolas: a inteligência investiga, já identificou 10 perfis de internautas e um foi levado à delegacia

A Secretaria de  Segurança Pública lançou nota de esclarecimento sobre possível ataque às escolas, no dia 20/4. Leiam:    

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza paradas de viaturas em pontos-bases na frente de escolas públicas e privadas e vêm mantendo conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino. A ação, desenvolvida pelo Policiamento Ordinário Geral (POG) e pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE, tem como objetivo evitar ocorrências relacionadas a supostas ameaças. Informações relacionadas ao assunto e perfis em mídias sociais são monitoradas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A PC-CE investiga o caso. Do dia 03 de abril até hoje, dia 10, dez perfis em mídias sociais foram identificados. O responsável por um deles, um adolescente de 17 anos, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça.


Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos”.